Com o tratamento adequado através da cirurgia personalizada, a correção das aberrações melhora a qualidade visual, tornando a visão mais nítida, com realce das cores e dos detalhes.
Analisa extensivamente o sistema óptico ocular, identificando não apenas as aberrações de 1ª e 2ª ordem (miopia, hipermetropia, astigmatismo), mas também as de alta ordem (por exemplo: coma, trifoil, esféricas) que interferem diretamente na qualidade visual.
A Aberrometria é a técnica mais avançada de diagnóstico para aberrações que estão além da ajuda dos óculos e lentes de contato.
O exame consiste em um sistema altamente sofisticado, que analisa a partida da frente da onda (wave front) a condição da aberração ocular, analisa cada pequena imperfeição refracional com um software muito preciso.
O aparelho mede a auto-refração através de raios infravermelhos e a topografia corneana onde o formato da córnea é analisado baseado nos anéis de plácido refletidos na córnea.
Como o exame é feito?
Imagens são capturadas sem o contato direto ao olho do paciente. Se existir a necessidade, as imagens podem ser capturadas novamente, indolor, não invasivo e de não contato.
Indicações
Orientações ao paciente